Close

31/08/2016

Links Semanais #6

destaque-links-6

Muita coisa bacana foi separada para o compilado dessa semana, vamos aos links:

Front-End

  • The State Of JavaScript: Front-End Frameworks: Resultado de pesquisa sobre a utilização e percepção sobre os frameworks JavaScript mais utilizados. Retratam tendências da nossa área e dão indicativos de onde vale mais a pena focar seus estudos.
  • Frontend Guidelines Questionnaire: Excelente referência de Brad Frost, guiando a padronização e metodologias de trabalho front-end em equipe.
  • Using WebP Images: Explanação sobre motivos para utilizarmos o formato WebP de imagens otimizadas para web, suporte a navegadores e formas de implementação.
  • React.js Introduction For People Who Know Just Enough jQuery To Get By: Artigo que faz uma introdução ao React.js de forma didática para quem não tem conhecimento tão profundo de JavaScript e programação.
  • The Average Web Page (Data from Analyzing 8 Million Websites): Análise contemplando 8 milhões de sites, mostrando as tags mais utilizadas para estruturar as páginas e seu conteúdo.
  • Offline Storage for Progressive Web Apps: Devido as diversas condições de conexão disponíveis atualmente (seja móvel ou banda larga), principalmente em questão de estabilidade, as estratégias para acesso a informação com Offline Storage permitem o uso das aplicações na web mesmo sem acesso a internet, evitando frustrações e queda no número de usuários.
  • SpeedPerception: Estudo em larga escala que visa medir o impacto da velocidade de carregamento de sites na percepção dos usuários. Com este estudo podemos ter uma forma mais analítica de saber em qual escala a velocidade de carregamento impacta ou não nas visitas e fidelidade ao nosso conteúdo. Você pode ajudar o projeto participando deste desafio.

Interface

  • Improve your UX with Google Analytics: O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de análise de visitas, além do comportamento dos usuários ao navegador pelos nossos sites. Este artigo comenta como os dados coletados pelo Analytics pode contribuir para a melhoria de nossas Interfaces.

Geral

  • From Chrome Apps to the Web: Finalmente o pessoal do Google mudou de idéia e abrirá mão dos Chrome Apps, abrindo espaço para versões Web destas aplicações, algo que a W3C vem pregando desde sempre!